quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Membros da assembleia provincial de Okinawa exigem mudanças por parte das Forças Armadas dos EUA


Por Uehara Yuu                  
 fonte:NHK World Press All Rights Reserved 


Membros da assembleia provincial de Okinawa visitaram o escritório do primeiro-ministro em Tóquio para apresentar uma lista de exigências, seguindo-se à prisão, na semana passada, de dois funcionários das Forças Armadas dos EUA acusados de estupro de uma cidadã japonesa.

Na quarta-feira, seis membros da assembleia provincial, liderados por Seiryo Arakaki, disseram ao vice-secretário-chefe do Gabinete, Tsuyoshi Saito, que o incidente da semana passada, que se seguiu ao posicionamento forçado de aeronaves de transporte Osprey na província, fez o rancor da população de Okinawa passar do limite.

O grupo defendeu uma disciplina mais rigorosa e uma revisão da educação sobre direitos humanos dentro das Forças Armadas dos EUA. Os membros também pediram que haja uma revisão do Acordo Nipo-americano sobre o Status das Forças, além de esforços mais ágeis para a reestruturação, diminuição e devolução das bases dos EUA em Okinawa.

O vice-secretário-chefe do Gabinete disse que recebeu as exigências de forma séria e que vai transmiti-las ao primeiro-ministro Yoshihiko Noda.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...