domingo, 28 de outubro de 2012

Profissionais do setor privado ajudarão em reconstrução no Japão

Por Uehara Yuu                      
 fonte:NHK World Press All Rights Reserved


O governo japonês pretende intensificar esforços para o envio de pessoal especializado do setor privado e ex-funcionários públicos para áreas que foram afetadas pela catástrofe do ano passado na região nordeste do Japão. O objetivo é auxiliar na reconstrução da região.

Governos de municípios das áreas afetadas sofrem de falta de pessoal especializado em engenharia civil e arquitetura com vistas à transferência de moradias para áreas mais elevadas e à readequação dos terrenos. Os governos municipais pediram ao governo nacional que despache mais pessoal, além do quadro que já atua na região.

O governo central planeja enviar pessoal especializado do setor privado, assim como ex-funcionários públicos, para compensar uma falta de aproximadamente 600 profissionais.

Pediu assim a governos provinciais que contratem pessoal em regime temporário.

Gastos para a contratação de funcionários temporários serão cobertos por repasses especiais para os governos municipais afetados pela catástrofe.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...