quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Testes de voo do Osprey são realizados em meio a protestos em Okinawa





Por Uehara Yuu  
fonte:NHK World Press All Rights Reserved 


As Forças Armadas dos Estados Unidos conduziram os primeiros testes de voo do avião de transporte Osprey na província de Okinawa, extremo sul do Japão, em meio a protestos da população local.

Na quinta-feira, dois Osprey participaram dos voos experimentais a partir da base aérea de Futenma, dos fuzileiros navais dos Estados Unidos, na cidade de Ginowan. Cada voo teve duas horas de duração.

O primeiro Osprey decolou na manhã de quinta-feira e retornou à base passando pelo aeródromo da Fuzilaria Naval americana na ilha de Iejima, ao largo da costa oeste da principal ilha de Okinawa. Outro Osprey decolou cerca de 20 minutos antes do meio-dia.

As duas aeronaves fazem parte dos nove Osprey que saíram nesta semana da base aérea de Iwakuni, dos fuzileiros navais americanos, na província de Yamaguchi, para serem posicionados em Futenma. Outros três Osprey continuam na base de Iwakuni, até que sejam enviados a Futenma.

As Forças Armadas dos Estados Unidos planejam dar início às operações em escala total das doze aeronaves em Okinawa até o fim deste mês.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...