segunda-feira, 25 de março de 2013

Ishiba defende criação de Marinha japonesa



Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved

Um alto membro da coalizão governista do Japão defendeu que o país forme sua própria Marinha para assumir algumas das funções desempenhadas pelas tropas dos Estados Unidos posicionadas no Japão.

O secretário-geral do Partido Liberal Democrático, Shigeru Ishiba, fez a sugestão em um discurso na segunda-feira, na cidade de Fukuoka, no sul do Japão.

A proposta veio em meio aos seus comentários a respeito de aliviar o fardo sobre Okinawa, que sedia muitas bases militares dos Estados Unidos. A província de Okinawa, no extremo sul do Japão, está envolvida numa controversa transferência da Base Aérea de Futenma, dos fuzileiros navais dos Estados Unidos.

Ishiba disse que as pessoas em todo o Japão precisam considerar como o país pode alcançar dois objetivos distintos, manter o poder de dissuasão militar e aliviar o fardo que recai sobre Okinawa.

Ele então disse que o Japão deveria criar uma Marinha que combinaria as funções de tropas aéreas, marítimas e terrestres, uma vez que o Japão tem muitas ilhas que precisam de proteção.


0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...