quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Banco taiwanês Chinatrust pretende comprar o Tokyo Star Bank




O banco Chinatrust Commercial, de Taiwan, decidiu comprar o Tokyo Star Bank de seus acionistas. Se for concluída a aquisição, o Chinatrust se tornará a primeira instituição bancária não japonesa a ter o controle acionário de uma instituição financeira de empréstimos do Japão.

O banco taiwanês planeja fechar o negócio até o fim do ano. O Chinatrust começou a atuar no Japão no ano 2000, com o oferecimento de empréstimos a pequenas e médias empresas do país. A meta da instituição é expandir a concessão de empréstimos para empresas japonesas que atuam em mercados da Ásia.


Além disso, o banco Chinatrust pretende intensificar os seus serviços de gestão de ativos para clientes japoneses de alta renda. A instituição planeja aprimorar o uso de 31 agências do Tokyo Star Bank situadas principalmente na Grande Tóquio e da sua base de capital, constituída de mais de 20 bilhões de dólares em depósitos.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...