sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Governo dos EUA divulga documento que autoriza a coleta de informações telefônicas










Por Uehara Yuu    
Fonte:NHK World Press All Rights reserved




Serviços de inteligência dos EUA trouxeram a público uma ordem judicial que autoriza o governo a continuar coletando registros telefônicos.

Na quarta-feira, o escritório do diretor da Inteligência Nacional fez com que o documento deixasse de ser classificado como confidencial. A referida ordem judicial fora dada por um tribunal secreto no dia 25 de abril.

Ainda que parcialmente mantido sob sigilo, o documento afirma que o tribunal permitiu à Agência de Segurança Nacional coletar metadados, informações que fazem referência a outras informações, de comunicações telefônicas. Incluem-se aí os números dos responsáveis pela realização e recepção das chamadas.

Contudo, o documento proíbe a coleta de informações nas conversas e ordena que a agência destrua quaisquer dados coletados em até 5 anos.

O Tribunal de Supervisão de Inteligência Estrangeira dos Estados Unidos é responsável por conceder ou negar permissão a funcionários de governamentais de inteligência para a coleta de informações pessoais de registros telefônicos e de redes na internet.

Os procedimentos desse tribunal são raramente divulgados.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...