segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Celular de chanceler alemã supostamente grampeado por agentes americanos




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


A chanceler alemã Angela Merkel declarou que um de seus telefones celulares pode ter sido grampeado pela inteligência americana.

Merkel disse a repórteres em Bruxelas na sexta-feira que ela usa um telefone celular para assuntos internos do governo capaz de detectar escutas e outras invasões externas.

A chanceler alemã tem um outro aparelho de telefone fornecido pelo seu partido, a União Democrática Cristã, para suas comunicações políticas no dia-a-dia. Este telefone tem menor grau de proteção contra escutas.

Merkel disse que o telefone fornecido por seu partido pode ter sido alvo da espionagem americana. Ela reiterou sua preocupação com a questão, dizendo que a confiança foi profundamente quebrada e que precisa ser restaurada.

O governo alemão planeja enviar uma delegação para Washington em breve de modo a buscar uma explicação detalhada para o caso.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...