quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Tropas dos Estados Unidos atacam militantes na África




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

O governo dos Estados Unidos informou que forças americanas realizaram ataques a terroristas suspeitos em duas nações da África.

Uma autoridade dos Estados Unidos afirmou que tropas atacaram sábado uma base do grupo de militantes islâmicos al-Shabab, na Somália. Segundo a mesma fonte, o ataque teve por alvo um alto dirigente do grupo.

No mês passado, o grupo atacou um shopping em Nairóbi, capital do Quênia. O impasse com reféns deixou 67 pessoas mortas.

Já uma autoridade do Departamento americano da Defesa declarou que forças militares realizaram outra operação na Líbia, em que capturaram um alto líder da Al-Qaeda.

Abus Anas al-Liby é suspeito de envolvimento nos atentados a bomba contra as embaixadas americanas no Quênia e na Tanzânia, em 1998.

Afirma-se que ele estaria agora sob vigilância dos Estados Unidos em algum local fora da Líbia. Abus Anas al-Liby deverá ser transferido para os Estados Unidos e julgado no país.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...