segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Especialistas propõem ao governo japonês nova forma para a escolha de locais de descarte de lixo nuclear





Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Um painel de especialistas do Japão propôs ao governo uma nova forma para que se encontrem novos locais para o descarte de lixo nuclear. A equipe afirmou que o governo deveria escolher as áreas com base em dados científicos.

Atualmente, o governo tem tentado obter solicitações de administrações locais que ofereçam áreas para o armazenamento subterrâneo de lixo nuclear altamente radioativo.

O governo central iniciou a busca por locais candidatos ao armazenamento há cerca de 11 anos, mas nenhuma administração local realizou quaisquer ofertas.

O novo plano elaborado pelo painel do Ministério da Indústria afirma que o governo deveria selecionar áreas apropriadas com base em informações científicas como, por exemplo, a estabilidade do solo.

O grupo afirma que a razão da proposta seria a dificuldade para administradores locais explicarem aos moradores a decisão de oferecer um local para o armazenamento, sem que sejam fornecidas justificativas com base científica.

O Ministério intenciona incluir a proposta num plano sobre energia, a ser compilado até o fim deste ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...