quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Líder norte-coreano presta homenagem póstuma ao presidente do Comitê de Controle Central do partido governista



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
O líder norte-coreano, Kim Jong Un, expressou condolências pela morte do presidente do Comitê de Controle Central do Partido dos Trabalhadores. A atenção se concentra agora nas mudanças da liderança e nas posições dos membros da administração do país em seguida à execução de Jang Song Thaek.

A Coreia do Norte está realizando uma cerimônia fúnebre estatal, nesta segunda-feira, para o presidente do Comitê de Controle Central do partido.

Em antecipação ao funeral, o jornal do partido governista, o Rodong Sinmun, relatou em sua edição de segunda-feira, que Kim Jong Un ofereceu um minuto de silêncio, no domingo, em frente ao caixão do corpo do falecido funcionário.

Uma foto mostra que Kim Jong Un estava acompanhado de Choe Ryong Hae e Kim Won Hong, que chefia o Ministério de Segurança do Estado.

Alguns observadores afirmam que Choe está desempenhando um papel maior na liderança norte-coreana desde a expulsão de Jang Song Thaek, tio do líder supremo da Coreia do Norte.

Kim Won Hong foi o encarregado do tribunal militar especial que emitiu a pena capital contra Jang.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...