quinta-feira, 5 de junho de 2014

Começa no Japão teste de transmissão de ultra-alta definição



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Está chegando às residências japonesas a nova geração de transmissão televisiva. O sistema 4K de ultra-alta definição começou a ser testado na segunda-feira.

Em uma cerimônia em Tóquio, a vice-ministra de comunicações Yoko Kamikawa se comprometeu a dar seu total apoio à tecnologia. Ela espera que todos possam usufruir das imagens dinâmicas a tempo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020 em Tóquio.

A qualidade das imagens do sistema 4K seria quatro vezes melhor do que os atuais formatos de alta definição.

Um consórcio de emissoras e fabricantes de eletrônicos participa do teste do serviço, em transmissões de seis horas diárias. Contudo, usuários comuns terão de esperar mais um pouco. O sintonizador 4K estará disponível no mercado somente no final de junho. Será necessário ainda um televisor adaptado para o sistema.

O Ministério das Comunicações planeja iniciar transmissões regulares na nova tecnologia em 2016. Grandes fabricantes de aparelhos de televisão estão disputando para lançar modelos compatíveis, de olho na nova demanda.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...