sábado, 19 de julho de 2014

150 mil computadores podem ter sido infectados pelo vírus GameOverZeus no Japão




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

A Agência Nacional de Polícia do Japão descobriu que mais de um milhão de computadores em todo o mundo foram infectados por um vírus que rouba informações bancárias.

A polícia japonesa se juntou às autoridades de investigação do exterior, incluindo o FBI e Europol, para determinar a extensão dos danos causados pelo vírus GameOverZeus. Segundo eles, mais de 150 mil computadores em todo o Japão podem ter sido infectados pelo vírus.

O anúncio foi feito em meio aos inúmeros casos de roubo virtual, que vêm sendo registrados no Japão, de nomes e senhas de usuários para a operação bancária online. As vítimas tiveram o dinheiro retirado da sua conta.

A Agência Nacional de Polícia diz que, até o final de maio, mais de 14 milhões de dólares foram roubados no Japão este ano através desse método. O montante supera o valor do ano passado, considerado o maior já registrado no país.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...