domingo, 27 de julho de 2014

Onda de calor no Japão mata 3 pessoas e mais de 1300 são hospitalizadas




Fonte: Ipcdigital
O calor do verão japonês segue fazendo vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros Central do Japão, três pessoas morreram e pelo menos 1325 pessoas foram internadas só hoje com insolação, quatro delas estão em estado grave, por causa da onda de calor que atingiu a maior parte do país.

De acordo com esta entidade, desde o início da semana passada, o calor em todo o país provocou a hospitalização de quase cinco mil pessoas. A temperatura na maioria das regiões do Japão ultrapassou os 30 graus Celsius.

Na manhã de sábado, a Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta de cuidados para alta temperatura em 41 das 47 províncias do país, exceto Hokkaido, Aomori e outras que estão na região de Tohoku.

Segundo a Agência, às 10:40, 37 graus foram registrados no distrito de Toyama, 36,7 em  Komatsu (província de Ishikawa) e Mihama (província de Fukui), 36,3 graus em Tainai (província de Niigata) e 36,2 graus em Tomioka (província de Hyogo).

Dentro de 927 pontos das zonas do Japão, 9 pontos marcaram termômetros acima de 35 graus, e 540 pontos mais de 30 graus. No centro de Tóquio subiu para 32,4 graus, 32,9 graus em Saitama, no distrito de Ebina, Kanagawa, marcou 32,6 graus de calor.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...