sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Premiê japonês diz estar orgulhoso dos ganhadores do Prêmio Nobel de Física





O primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe disse estar orgulhoso dos três cientistas do país que foram agraciados com o Prêmio Nobel de Física deste ano.

Na terça-feira, a Real Academia Sueca de Ciências concedeu o prêmio aos professores Isamu Akasaki, da Universidade Meijo, Hiroshi Amano, da Universidade de Nagoya, e Shuji Nakamura, da Universidade da Califórnia em Santa Bárbara.

Eles foram premiados por terem inventado os diodos emissores de luz azul. A invenção abre o caminho para uma ampla gama de aplicações, incluindo telões gigantes em cores.

Em sua residência oficial, na quarta-feira, o premiê Abe declarou que o anúncio representava uma notícia brilhante e excitante para o povo japonês.

Por meio de uma declaração, no dia anterior, Shinzo Abe afirmou que, com o recebimento do Prêmio Nobel, ele espera formar mais pessoas que sejam capazes de trabalhar no cenário global.

Abe disse que quer transformar o Japão em um país que encoraja a inovação por meio da criação de um ambiente atraente para pesquisas.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...