quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Cidade japonesa vai ajudar mulheres a congelarem seus óvulos


Fonte: Nhk World
Uma cidade japonesa tenciona ajudar a população local de mulheres jovens a preservarem seus óvulos para fertilização futura. A iniciativa conta com a participação de um hospital universitário.

Funcionários da Cidade de Urayasu, próxima de Tóquio, afirmam que o plano se destina a aumentar o índice de natalidade na cidade, ora em declínio. A Sociedade Japonesa para a Medicina Reprodutiva afirma que este governo local é o primeiro no país a lançar tal iniciativa.

Sob os termos do programa, mulheres entre 20 e 35 anos de idade poderão ter seus óvulos armazenados no Hospital Universitário de Juntendo e congelados.

As mulheres teriam de pagar somente cerca de 30% do custo, sendo que a cidade cobriria os custos relacionados com a remuneração de técnicos do setor de congelamento de óvulos.

A fertilidade é reconhecida como estando em declínio com o avançar da idade, e os óvulos provenientes dos períodos máximos de reprodução oferecem melhores chances para fertilizações futuras. O programa poderá também ser usado para pacientes de câncer, cuja terapia pode afetar seus óvulos e levar à infertilidade.

O programa deverá ter início em abril, caso a assembleia municipal aprove o fornecimento de fundos.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...