quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Menos de 20% da população japonesa sabe sobre a Fundação Nacional



O resultado inferior a 20% sobre a fundação do país foi obtido pela pesquisa realizada pela Câmara Júnior do Japão na véspera do feriado que comemora essa data. Em contrapartida, a mesma pesquisa foi aplicada aos estrangeiros residentes no Japão e os resultados surpreenderam: 100% dos chineses sabem e 90% dos norte americanos também.

Em outras perguntas também foram obtidos resultados surpreendentes como 40% afirma não ter aprendido sobre a fundação do Japão. Na pergunta sobre melhorar o ensino da história para aprender sobre a fundação a resposta foi de 70% e cerca de 60% pensa que seria melhor realizar eventos para comemorar a data. Na pergunta se sente orgulho do país a resposta positiva foi de 73%.

O presidente da Câmara Junior do Japão, Hirofumi Munehisa, disse à imprensa que a resposta de ter orgulho do país mas não saber sobre a fundação é contraditória e que pensando na globalização seria necessário melhorar o ensino da história na fase da educação obrigatória.

fonte: Sankei Shinbun

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...