terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Número de professores sancionados atinge recorde no Japão


Fonte: Jiji Press
O número de professores sancionados por impor castigos corporais em seus alunos atingiu recorde no ano fiscal 2013, informou a Jiji Press. De acordo com um relatório do Ministério da Educação, 3.953 professores do ensino fundamental e médio público receberam punições.

A cifra aumentou em 1.700 em comparação com o ano fiscal anterior. Além disso, pela primeira vez na história, o número de docentes penalizados por delitos sexuais superou a marca de 200. Castigos corporais foram registrados em 2.848 escolas afetando 8.880 estudantes.

Mais de 60% dos casos nas escolas primárias aconteceram durante as aulas, enquanto que 40% dos relatados em escolas secundárias ou de ensino médio ocorreram durante as atividades extracurriculares.

Em 80% dos casos, as vítimas não sofreram lesões. Em 181 casos, houve ferimentos graves como fraturas ósseas. Dos 3.953 professores punidos, a grande maioria (3.543) recebeu apenas advertências. O restante (410) teve como punição demissão, suspensão ou cortes salariais.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...