segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Protesto contra construção de base americana em Okinawa reúne 3.000 pessoas


Fonte: Nhk
23/02/2015
Milhares de pessoas participaram de um protesto contra um plano de construir uma base militar americana na Província de Okinawa, sul do Japão.

O governo japonês planeja transferir a Base Aérea dos Fuzileiros Navais dos Estados Unidos de Futenma, área densamente povoada, para a costa da cidade de Nago. Os preparativos estão sendo feitos para um levantamento visando a perfuração submarina na área. Os trabalhos fazem parte do projeto de aterro para a construção da nova base.

Protestos vêm sendo realizados no lado de fora da entrada do chamado Campo Schwab, base militar americana que fica próxima ao local destinado para o projeto de construção.

Membros do parlamento japonês e da assembleia provincial organizaram uma manifestação de grande porte no domingo. Segundo os organizadores, mais de três mil pessoas participaram do protesto.

O prefeito da Cidade de Nago, Susumu Inamine, exortou a população de Okinawa a se unir contra o governo central, que ele diz estar forçando a realização das obras.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...