sábado, 7 de fevereiro de 2015

Quase 70% dos jovens japoneses acreditam que o dinheiro é mais importante que o amor


Fonte: iResearch,RocketNews e Ipc digital
Em uma pesquisa realizada pela iResearch, 200 adultos jovens japoneses (100 do sexo feminino, 100 do sexo masculino), com idade entre 20 e 29, foram questionados. De acordo com o site RocketNews24, a pergunta em questão foi: “O que é mais importante, o amor ou o dinheiro?”.

Os resultados foram esmagadores: 69% dos entrevistados acreditam que o dinheiro é mais importante.

Entre as pessoas que elegeram o dinheiro como mais importante, algumas justificativas foram:

“Se você não tem dinheiro suficiente, sua saúde pode sofrer.” (28, Homem)

“Você pode perder o amor, mas o dinheiro não desaparece.” (27, Mulher)

“Se você tem dinheiro, você não vai passar por tempos difíceis.” (28, Homem)

“Você pode ter amor das pessoas ao seu redor, mas há muitos momentos em que você seria impotente sem dinheiro.” (28, Mulher)

“Se você pensar pela lógica, sem um amor você pode ser solitária, mas vai continuar vivendo. Sem dinheiro, você vai perder o seu sustento e muito possivelmente não será capaz de continuar vivendo.” (26, Homem)

“Ter mais dinheiro te leva a ter mais possibilidades na vida. Você pode tentar voos mais altos e desafiar a si mesmo.” (29, Homem)

Os que valorizam mais o amor, ressaltaram:

“Você pode mudar suas circunstâncias econômicas através de esforço e trabalho duro, mas você não pode alcançar o amor sozinho.” (29, Homem)

“Eles são igualmente importantes, mas eu gostaria de satisfazer meu coração.” (27, Mulher)

“Eu escolhi o amor, porque eu não tenho um namorado.” (25, Mulher)

“Eu nunca namorei ninguém!” (29, Homem)

“Eu nunca tive problemas de dinheiro.” (27, Homem)

Embora o número de pessoas tenha sido limitado, os dados são uma referência importante. Muitos jovens, ao não mostrarem interesse pelo casamento, estão agravando o problema da taxa de natalidade no país.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...