terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Sobreviventes de bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki pedem abolição das armas nucleares



Fonte: Nhk e ipc digital
Um grupo de sobreviventes japoneses de bombas atômicas planeja realizar uma exibição na sede da ONU em Nova York, para marcar o 70º aniversário dos bombardeios em Hiroshima e Nagasaki, informou a emissora NHK.

Representantes da Confederação Japonesa das Organizações de Vítimas da Bomba Atômica e de Hidrogênio participarão da reunião para efetuar a revisão do Tratado de Não Proliferação Nuclear. O grupo pretende mostrar os efeitos das bombas através de experiências pessoais e imagens.

Os bombardeios em Hiroshima e Nagasaki foram os primeiros a utilizarem armas nucleares contra civis. Elementos radioativos foram disseminados através da imensa nuvem de fumaça na forma de cogumelo que formou-se a partir da explosão da bomba. Estimativas indicam que mais de 220 mil pessoas tenham morrido devido aos ataques realizados pelos Estado Unidos contra o Japão.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...