segunda-feira, 13 de abril de 2015

Japonesas vão às ruas exigindo igualdade nos salários; ganham 30% menos que os homens


TOKYO – Um grupo de mulheres realizou, em Tokyo, o primeiro evento no Japão do “Equal Pay Day” (“Dia do pagamento igualitário”), que visa sensibilizar o público sobre a diferença nos salários entre homens e mulheres.

A Federação Nacional de Mulheres de Negócios, que  organizou o evento, realizado na última sexta-feira (11), também levantou a questão da falta de igualdade de gênero no local de trabalho.

Dezenas de membros da organização levantaram cartazes, em japonês e inglês, e distribuíram material informativo para o público que passava pelo local.

Um grupo de mulheres compareceu ao evento vestidas de vermelho, para simbolizar que as mulheres “estão no vermelho”, em relação aos salários dos homens.

Em média, uma trabalhadora japonesa precisa trabalhar 3 meses e 10 dias a mais para ganhar o mesmo salário anual de um homem.

Os homens japoneses, que trabalham em tempo integral, ganham em média ¥329 mil por mês, enquanto as mulheres recebem cerca de ¥238 mil mensais, de acordo com dados do Ministério do trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...