sexta-feira, 26 de junho de 2015

Visitantes oferecem preces no Memorial da Paz de Itoman


 Pessoas em Okinawa, incluindo familiares dos mortos na Segunda Guerra Mundial, visitaram o Parque Memorial da Paz da cidade de Itoman, local do último grande combate na província.
As visitas começaram na manhã de terça-feira. Os visitantes depositaram flores e ofereceram preces no monumento da paz onde estão gravados os nomes dos mortos no conflito.
Entre os visitantes, estava um homem de 77 anos de idade que perdeu os avós, seu pai e um irmão de dois anos de idade na guerra.
O homem declarou que caso a guerra não tivesse acontecido, as 240 mil pessoas cujos nomes estão registrados no local não teriam morrido. Ele disse também que mesmo depois do fim do conflito, as pessoas continuaram a sofrer com enfermidades e a fome. O homem disse ainda que 70 anos depois da batalha, ele pôde confirmar sua crença de que uma nova guerra jamais deveria acontecer.
Uma mulher de 52 anos de idade trabalha na cidade de Yaese para contar as histórias dos sobreviventes, que ora estão envelhecendo.
Ela disse que a história não pode ser modificada, mas que as pessoas podem trabalhar juntas em prol da paz e se sentirem gratas aos que morreram na guerra. A mulher disse também que pretende transmitir a importância da paz.
Fonte: Nhk

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...